PESQUISA

Atividade de interpretação do texto o rato roedor para o ciclo de alfabetização

 Oi amores!!!

Trazendo essa belezinha de atividade com o texto "O RATO ROEDOR" uma historinha simples, mas fiz questão de ilustrar para animar a criançada na hora de ler.

Essa atividade pode ser trabalhada no ciclo de alfabetização 1º ao 3º ano, ou pode sofrer alterações se assim vc preferir, de acordo com a realidade da sua turma.


Caso vocês precisem acrescentar habilidades da BNCC vinculada a esta sugestão, podem escolher uma das habilidades abaixo quem cabem no contexto.

(EF15LP02) Estabelecer expectativas em relação ao texto que vai ler (pressuposições antecipadoras dos sentidos, da forma e da função social do texto), apoiando-se em seus conhecimentos prévios sobre as condições de produção e recepção desse texto, o gênero, o suporte e o universo temático, bem como sobre saliências textuais, recursos gráficos, imagens, dados da própria obra (índice, prefácio etc.), confirmando antecipações e inferências realizadas antes e durante a leitura de textos, checando a adequação das hipóteses realizadas.

(EF15LP03) Localizar informações explícitas em textos.

(EF02LP26) Ler e compreender, com certa autonomia, textos literários, de gêneros variados, desenvolvendo o gosto pela leitura.



Abaixo na imagem você pode clicar e baixar gratuitamente a ATIVIDADE em PDF





DICA PARA DOWNLOAD

Para baixar o arquivo via celular é preciso fazer login em sua conta google. 
Pelo computador não é necessário fazer login.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Obrigada pelas atividades amando seu blog🥰😍😍😘😘

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog. As atividades são muito boas.

    ResponderExcluir

É um prazer receber seu comentário. Terei a maior satisfação em ler e publicar. Beijocas!!!!