PESQUISA

Álbum com sequência de atividades para trabalhar a semana da criança de acordo com a BNCC

 Olá amores!!

O álbum foi criado para dar aos professores a oportunidade de escolher atividades para trabalhar na semana da criança de acordo com a BNCC.



Habilidades da BNCC trabalhadas: 

5º ano - (EF05HI05) Associar o conceito de cidadania à conquista de direitos dos povos e das sociedades, compreendendo-o como conquista histórica.

1º ano- EF01HI05. Identificar semelhanças e diferenças entre jogos e brincadeiras atuais e de outras épocas e lugares.

2º ano- (EF02HI09) Identificar objetos e documentos pessoais que remetam à própria experiência no âmbito da família e/ou da comunidade, discutindo as razões pelas quais alguns objetos são preservados e outros são descartados.

3º ano- (EF03HI07) Identificar semelhanças e diferenças existentes entre comunidades de sua cidade ou região, e descrever o papel dos diferentes grupos sociais que as formam.


Como temática, abordamos "OS DIREITOS E DEVERES DA CRIANÇA" e a canção de Arnaldo Antunes "CRIANÇA NÃO TRABALHA", dentre as atividades podemos destacar: A interpretação de texto, jogos de memória, colagens, desenhos, identidade etc.

Espero que gostem!!!

BAIXE O ÁLBUM COMPLETO CLICANDO NA IMAGEM ABAIXO






Postar um comentário

1 Comentários

  1. Boa noite. Quero dizer que amei o ÁLBUM DA CRIANÇA,mas estou em dúvidas com relação á ordem da numeração dos direitos que são para pintar e relacionar. Vocês poderiam me ajudar?

    ResponderExcluir

É um prazer receber seu comentário. Terei a maior satisfação em ler e publicar. Beijocas!!!!