PESQUISA

Atividade com interpretação do texto Jonas e a baleia de acordo com a BNCC

Expressar pensamentos, crenças e religião é uma forma de valorizar as diferenças e respeitar opiniões, vontades e valores adquiridos pelos seres humanos.
Trabalhar o ensino religioso em sala de aula, têm sido um grande desafio para os educadores.
A BNCC por sua vez abrange habilidades com temas vastos, que a partir daí, podemos elaborar sugestões e atividades para trabalharmos com nossos alunos.

Nessa pandemia, as aulas remotas têm sido um grande desafio, principalmente pelo misto de situações que enfrentam nossas escolas, familias e os alunos.

Pensando na perspectiva de que os professores trabalhem a sua maioria através de grupos de WhatsApp, trago abaixo uma sugestão para o componente curicular "ensino religioso" baseado em histórinhas bíblicas apresentadas em vídeo.

A história de Jonas e a Baleia trás grandes ensinamentos. A interpretação nada mais é do que o entendimento da criança em relação ao que ouviu e viu no vídeo.

CRENÇAS RELIGIOSAS

Componente Curricular: Ensino Religioso
Ano Escolar: 5º Ano
Unidade Temática: Crenças religiosas e filosofias de vida
Objeto do Conhecimento: Narrativas Religiosas
Habilidade da BNCC (TAG):EF05ER01 - Identificar e respeitar aconteciementos sagrados de diferentes culturas e tradições religiosas como recurso para preservar a memória.



Faça o download da atividade em PDF clicando abaixo:



Veja abaixo sugestão do vídeo para apresentação aos alunos









Postar um comentário

1 Comentários

É um prazer receber seu comentário. Terei a maior satisfação em ler e publicar. Beijocas!!!!