Mais Dicas Aqui!

29 março 2018

0

Atividades de interpretação do texto a agulha e a linha



A AGULHA E A LINHA

O Apólogo de Machado de Assis, dialogada e que encerra uma lição de moral de figuras inanimadas, é uma excelente ideia para trabalhar com alunos em processo de alfabetização.


O professor fará a leitura do texto com bastante entonação. Logo após poderá separar em duplas as crianças para responderem questões de interpretação.

PARA REFLETIR:

1) Qual o título do texto?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2) O que a agulha falou para o novelo de lã?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
3) Porque houve discussão entre a linha e a agulha?
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
4) No texto qual o papel da agulha?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
5) No texto qual o papel da linha?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
6) O que aconteceu quando a agulha ficou nervosa?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
7) O que o novelo falou para a agulha no final da história?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
8) Qual a moral da história?
_________________________________________________________________________________
9) Pesquise no dicionário o significado da palavra coso/coser?
Significado:________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
10) O que você achou da história?
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Outra ideia é trabalhar em grupo o texto fatiado:









Essas fatias, podem ser para montagem de cartazes.





PARA FINALIZAR OS ALUNOS PODERÃO ASSISTIR A ANIMAÇÃO DA HISTÓRIA NO VÍDEO ABAIXO





Nenhum comentário :

Postar um comentário

É um prazer receber seu comentário. Terei a maior satisfação em ler e publicar. Beijocas!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Créditos

As postagens publicadas no meu blog, a maioria são criadas por mim mesma. Tento elaborar atividades de acordo com os níveis dos alunos e espero que de alguma forma elas sirvam de complemento em sua prática docente. Saliento ainda, que as imagens expressas nas atividades são retiradas da URL imagens da net, portanto as que possuírem créditos, esses, serão naturalmente divulgados conforme exige a lei. E claro, na oportunidade de encontrar trabalhos especiais de colegas blogueiras, usarei, divulgarei e darei os devidos créditos .
É um prazer enorme ajudar e trocar experiências com todos.! Sintam-se Especiais no meu cantinho.