Mais Dicas Aqui!

24 agosto 2017

2

Teia dos gêneros Folclóricos


Uma maneira diferente  de apresentar as lendas folclóricas para a criançada é atráves da TEIA FOLCLÓRICA.
A nossa amiga Aíla Caetano,  organizou esta ideia e a criançada adorou. 
Faça uma teia de aranha com o material que desejar e afixe na lousa. Exponha os personagens para a leitura deleite ficar mais lúdica. Dentro de bolsinhos de EVA coloque os tipos de gêneros textuais com uma pequena aranha. A cada aranha escolhida o aluno retira do bolso o genêro e faz a leitura para os colegas, entre os tipos de textos podemos citar: lendas, adivinhas, supertições, mitos etc. Após a leitura a aranha do genêro apresentado será colocada na teia, formando a TEIA FÓLCLÓRICA.  Repete a ação até que os leitores tenham participado. Para produção escrita, pode ser a representação em desenho de um dos textos ou sua reescrita .
Obs: Se houver fantasias que caraterize personagens folclóricos, essas poderão embelezar as crianças na hora da leituta.
Depois o professor fará uma roda de conversa sobre os gêneros trabalhados, bem como suas caracterísricas e finalidades.







2 comentários :

  1. Conhecendo seu blog. Adorando suas ideias. Vou compartilhar no meu blog Linguagem e Afins,com devidos créditos. Eu me dedico a estímulos literários com atividades,então,parabéns.Estou montando uma postagem sobre rotinas de acolhimento e gostei tb de suas sugestões.

    ResponderExcluir
  2. Que trabalho magnífico. Parabéns pela criatividade.
    Beijos

    ResponderExcluir

É um prazer receber seu comentário. Terei a maior satisfação em ler e publicar. Beijocas!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Créditos

As postagens publicadas no meu blog, a maioria são criadas por mim mesma. Tento elaborar atividades de acordo com os níveis dos alunos e espero que de alguma forma elas sirvam de complemento em sua prática docente. Saliento ainda, que as imagens expressas nas atividades são retiradas da URL imagens da net, portanto as que possuírem créditos, esses, serão naturalmente divulgados conforme exige a lei. E claro, na oportunidade de encontrar trabalhos especiais de colegas blogueiras, usarei, divulgarei e darei os devidos créditos .
É um prazer enorme ajudar e trocar experiências com todos.! Sintam-se Especiais no meu cantinho.