Mais Dicas Aqui!

13 novembro 2015

0

História Soldadinho de Chumbo para contar e colorir

Soldadinho de Chumbo para colorir

Soldadinho de Chumbo para colorirEm Pintar Colorir você encontra muitos desenhos do Soldadinho de Chumbo para colorir, pintar e imprimir. Soldadinhos de Chumbo são figuras humanas em miniatura, em geral militares, extremamente popular entre colecionadores. É possível comprar miniaturas já prontas ou em estado bruto para serem completadas artesanalmente à mão.
Em 1960, dado o perigo de saturnismo, foi proibida a comercialização das figuras de chumbo. E, hoje, os soldadinhos de chumbo são produzidos com outros tipos de ligas metálicas (peltre, estanho, etc.) ou mesmo plásticos.
Conto-lhe uma curiosidade. Os soldadinhos de chumbo são muito antigos. As miniaturas já foram encontradas em túmulos de Faraós, na China (a 5.000 anos aproximadamente) e na Grécia antiga, produzidas em barro, madeira, pedra.
O Soldadinho de Chumbo é personagem de um conto escrito por Hans Christian Andersen. Conta a história de um boneco que tem apenas uma perna e que se apaixona por uma bailarina que também é uma boneca. Foi o primeiro conto escrito totalmente pelo autor e não tem um final feliz.
Divirta-se pintando essa bonita história cheia de magia.











Nenhum comentário :

Postar um comentário

É um prazer receber seu comentário. Terei a maior satisfação em ler e publicar. Beijocas!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Créditos

As postagens publicadas no meu blog, a maioria são criadas por mim mesma. Tento elaborar atividades de acordo com os níveis dos alunos e espero que de alguma forma elas sirvam de complemento em sua prática docente. Saliento ainda, que as imagens expressas nas atividades são retiradas da URL imagens da net, portanto as que possuírem créditos, esses, serão naturalmente divulgados conforme exige a lei. E claro, na oportunidade de encontrar trabalhos especiais de colegas blogueiras, usarei, divulgarei e darei os devidos créditos .
É um prazer enorme ajudar e trocar experiências com todos.! Sintam-se Especiais no meu cantinho.