RR










Sequência didática com atividades divertidas do sitio do seu lobato



Uma historinha muito divertida para contar e trabalhar com sua turminha é "O SITIO DO SEU LOBATO".
Pensando em transformar sua volta às aulas com canções, atividades e ludicidade, organizamos uma sequência didática com duração de uma semana para esta história/cantiga.

Objetivo: Proporcionar aos alunos a fixação de informações através de canções/histórias e atividades lúdicas.

O material contem, atividades relacionadas a história, um avental para contação de história feito de TNT e personagens do sítio confeccionados de EVA.
Conforme o professor vai contando ou cantando a história, os animais de EVA vão sendo afixados no avental através de velcro, montando assim a historinha do Sítio do Seu Lobato.

Veja abaixo as atividades e ideias para esta sequência de ações:

Atividade 1.
O ditado dos animais, é uma condensação dos dados. Ou seja, nessa proposta  o aluno escreverá o nome dos animais ditados pelo professor, conforme ouviu e viu durante a história.



Atividade 2.
Nessa atividade os alunos terão que montar o cenário da história. Na folha de animais, os alunos irão colorir, recortar e colar os animais no sítio do seu Lobato que encontra-se vazio. Atividade super divertida!





Atividade 3.
No caça palavras colocamos o nome de todos os animais da história que foi apresentada para os alunos, as palavras aparecem apenas nas posições  horizontal e vertical, com legenda abaixo para que o aluno possa ir se orientando do que já conseguiu encontrar.

Atividade 4.
Nessa sugestão, os alunos além de pintar os animais, poderão escrever o nome de cada um associando palavra/imagem. Depois o professor fará a correção e observação da escrita na lousa.



Atividade 5.
Esse marcador de página acopla um espaço para o professor colocar um lápis, assim tem a chance de entregar uma lembrancinha volta as aulas para a turminha, com o tema da sequência didática. Depois o aluno recorta a parte que fica o lápis e usa o marcador diariamente.




Atividade 6.
Abaixo trouxemos fotos do avental confeccionado de TNT e os animais feitos de EVA, em cada animal, assim como no avental, foi colado pedaços de velcro para que a história seja contada com ou sem a participação do aluno. Depende da proposta que o professor quer levar para a turma. Mas, o interessante é que o cenário vai se formando a cada animal colado no avental. É só usar a imaginação.!







Nenhum comentário :

Postar um comentário

É um prazer receber seu comentário. Terei a maior satisfação em ler e publicar. Beijocas!!!!

RR




Topo