Mais Dicas Aqui!

04 novembro 2015

0

Como preparar um cantinho de estudo para seu filho


Visitando o site http://playkidsapp.com/, encontrei esse maravilhoso texto, que tenho certeza que vai ajudar as mamães a organizarem com carinho um catinho de estudo pro seu filhote.

Na hora de estudar, as nossas crianças precisam de incentivo, mas isso não significa apenas dizer para o filho fazer a lição depois de chegar da escola ou regular as horas que ele passa com os livros. É preciso fazer do estudo uma experiência agradável e isso pode começar pelo local onde eles estão lendo, escrevendo e desenhando. Quer saber como preparar um cantinho do estudo que vai melhorar a vida escolar do seu filho? Confira as nossas dicas!



1 – Escolha um lugar quieto da casa
Na mesa da sala, perto da televisão ou da fala dos adultos, fica difícil para eles se concentrarem. 
2 – Organização é fundamental
Se o cantinho do estudo for cheio de bagunça, isso pode distrair a criança. Então, além de preparar o local com antecedência, deixe a criança encarregada de manter a organização.
 3 – Escolha móveis confortáveis para o local
Uma mesa e uma cadeira é tudo o que a criança vai precisar para um bom cantinho do estudo, mas elas precisam ser escolhidas da maneira certa. O ideal é que a mesa tenha uma altura que não prejudique a coluna do seu pequeno e que a cadeira seja acolchoada com regulagem de altura. Como a criança vai passar muito tempo por ali nos próximos anos da vida, o conforto e a adaptação ao crescimento são palavras-chave.
4 – Garanta uma iluminação eficiente
É importante que o cantinho do estudo tenha uma fonte de luz natural para que a leitura seja sempre confortável, mas os papais também podem providenciar abajures e luminárias para reforçar a iluminação.
irmaos-estudando
5 – Deixe tudo à mão
Para que o seu filho não interrompa os estudos sempre que precisar de algum equipamento, vale manter todo o material organizado em gavetas ou prateleiras: giz de cera, tesoura, cola – todos eles devem ter um lugar certo para ficar.
6 – Faça a criança ter vontade de estar ali
Use a criatividade para decorar o ambiente com livros, porta-lápis coloridos e o que mais vier à mente: se esse for o local da casa que o seu pequeno mais gosta, isso vai aumentar a vontade dele de estudar.

Texto retirado do site http://playkidsapp.com/novo/index.html

Nenhum comentário :

Postar um comentário

É um prazer receber seu comentário. Terei a maior satisfação em ler e publicar. Beijocas!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Créditos

As postagens publicadas no meu blog, a maioria são criadas por mim mesma. Tento elaborar atividades de acordo com os níveis dos alunos e espero que de alguma forma elas sirvam de complemento em sua prática docente. Saliento ainda, que as imagens expressas nas atividades são retiradas da URL imagens da net, portanto as que possuírem créditos, esses, serão naturalmente divulgados conforme exige a lei. E claro, na oportunidade de encontrar trabalhos especiais de colegas blogueiras, usarei, divulgarei e darei os devidos créditos .
É um prazer enorme ajudar e trocar experiências com todos.! Sintam-se Especiais no meu cantinho.