ENCONTRE AQUI O QUE VOCÊ PROCURA

Modelos de discursos para formatura de ABC



Querido(s) formandos!
É com imensa alegria que parabenizamos a linda data que ora se inicia em suas vidas!
Por este motivo, nós educadores e toda a equipe da Escola _____, desejamos que a partir de hoje vocês possam trilhar um mundo letrado, repleto de grandes desafios. Desafios estes que envolvem a escrita, a leitura, a interpretação, o cálculo. Que ao longo de todo este tempo, aprenderam com muito afinco, responsabilidade, amor e muita dedicação!
A nossa Escola se sente orgulhosa por poder compartilhar esse momento!!
Agradecemos a Deus, a vocês, a família, aos amigos, aos coleguinhas e toda equipe pedagógica; pela paciência, carinho, dedicação nesta etapa de suas vidas: o 1° ciclo do ensino fundamental.
Deixamos esta linda prece irlandesa, para que vocês reflitam, como forma de demonstrarmos nosso carinho e gratidão.
Parabéns, formando(s)!!
Que a estrada se abra à sua frente,

Que o vento sopre levemente em suas costas,

Que o sol brilhe morno e suave em sua face,

Que a chuva caia de mansinho em seus campos.

E até que nos encontremos de novo...

Que Deus lhe guarde nas palmas de suas mãos.
Com carinho toda a corpo docente de nossa escola.
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Bom dia a todos os ilustres membros da mesa.
Senhoras e Senhores, caríssimos formandos:
Estamos aqui para comemorar o termino da primeira etapa do Ensino Fundamental de duas turmas.
Este é um momento muito especial. Inesquecível. Não podemos sentir o que vocês, alunos do 5° ano, estão sentindo neste momento, porém podemos imaginar o que esta formatura representa para vocês. Para muitos a realização de um sonho, para outros a conquista de uma vitória cheia de obstáculos. Neste momento vocês estão proporcionando muita alegria, orgulho e emoção para os seus pais e pessoas queridas aqui presentes. Eu me sinto honrada em iniciar esta cerimônia. Cabe a mim a responsabilidade de transmitir uma mensagem que traduza o sentimento de todos os professores e equipe escolar aqui representados.
Gostaria de dividir esta reflexão em dois momentos:
O primeiro momento, olhar para o passado e agradecer. O segundo momento, olhar para frente, para o futuro e visualizar novos objetivos.
O primeiro momento, para agradecer, em primeiro lugar a Deus, pela vida, pela saúde, pela conquista de uma vitória. Agradecer pelos pais que proporcionaram a base da educação, afinal a casa foi à primeira escola, e sua mãe a primeira professora. Agradecer pelos amigos, que muitas vezes sem perceberem deram forças, os inspirou a continuar a perseverar em caminhos algumas vezes difíceis. Os amigos são verdadeiros tesouros. Agradecer aos professores pelos conhecimentos passados e também por suas atitudes em sala de aula, proporcionando lições de vida.
O segundo momento desta reflexão, olhar para frente. Espero que vislumbrem com otimismo o mundo que abre as portas para quem sabe aonde quer ir.
Ter um sonho faz toda a diferença!
Tenham um sonho, acreditem no seu potencial, transformem o sonho em realidade, lutem, persistam, não desanimem. Sejam completamente apaixonados pelo que fizerem. Olhem para frente e para o alto como as águias.
A partir de agora, cada um irá seguir o seu caminho, alguns irão com outros colegas para a mesma escola, outros não, mas estes anos que passaram nesta escola não serão esquecidos. Lembrem sempre do que aqui aprenderam, sigam em frente e sejam felizes.

Muito obrigada.
**************************************************

Meus Senhores, Minhas Senhoras:

Esta noite não é apenas uma noite de formatura, um instante de despedida, o encerramento de uma missão. O conhecimento das novas responsabilidades, que por causa do Diploma nos aguardam, nos deu a convicção de que estamos vivendo é mais um início, que esta vitória não dá por encerrada a nossa luta. O que até agora demos ao Maranhão e ao Brasil não constitui ainda o mínimo do que eles estão a exigir de cada um de nós.

Teremos que voltar, colegas, aos livros e às Escolas - onde nos reuniremos, certamente, a novos homens desta mesma geração, sem nunca perder de vista, contudo, que é preciso lutar, mais e mais, para que todos nós, sendo dignos do Maranhão e do Brasil, possamos ajudá-los a vencer as dificuldades que lhes impedem que a caminhada para o desenvolvimento seja no ritmo desejado e necessário.

Numa hora como esta, não há, portanto, encerramento e nem despedidas. Nós não pertencemos àquela geração que o poeta Fernando Pessoa classificou como “raça do fim, limite espiritual da hora morta, que vive a negação, o descontentamento e o desconsolo”. Nós não podemos consentir que o Brasil assista o triunfo das nulidades - e para lembrar Rui - que “o homem continue a ter vergonha de ser honesto”.

Ao mundo todos viemos para lutar! E nós lutaremos - hoje entrincheirados nos livros e amanhã na linha de frente das responsabilidades que a Pátria nos entregar. Inspirados por Deus, lutaremos todos, cada um com sua força de trabalho, pelo progresso; cada um, cristãmente, pela Justiça e pela Paz, para que possamos todos aguardar o futuro confiadamente e que nele não murchem as flores da nossa crença!

O que Roosevelt disse ao seu Povo, o que Kennedy repetiu para os estudantes de Costa Rica, eu creio que também posso dizer agora a todos:

- Esta geração, a nossa geração, tem um encontro marcado com o destino. Confio em que todos vós compareceis a esse encontro.
*******************************************************


Nenhum comentário :

Postar um comentário

É um prazer receber seu comentário. Terei a maior satisfação em ler e publicar. Beijocas!!!!

Topo