PESQUISA

Modelo de termo de autorização dos pais para veiculação de imagem do aluno

 O uso de imagem de alunos e professores pode parecer uma prática inofensiva. Na verdade, em grande parte dos casos o objetivo não é ofender ou prejudicar, mas sim divulgar as ações da escola. Porém, diversos pontos devem ser observados antes de publicar uma foto.

Antes de fazer o uso de imagem de alunos e professores, a escola deve seguir uma série de cuidados, buscando evitar qualquer tipo de problema. 

 O uso de imagem de alunos e professores é permitido desde que os envolvidos tenham assinado um termo concordando com a veiculação das fotos. No caso dos professores, a escola pode incluir uma cláusula no contrato de trabalho especificando que as imagens podem ser usadas.

Porém, o mais adequado é informar aos pais o que contém no documento ou criar um exclusivo para esse fim. É uma forma de garantir que o pai não contestará sua autorização no futuro, afirmando que não foi informado. No meu caso, como a escola que trabalho não possui este documento, criei o meu próprio termo, leio na primeira reunião de pais, explico como esse trabalho acontece e os responsáveis ficam a vontade para assinar ou não. É uma troca de cuidados e de confiança firmado entre o professor e os pais dos seus alunos.


Lembrando que este arquivo é apenas um modelo. Pensamos que através desta sugestão, vocês possam reformular e criar os seus próprios de acordo com suas necessidades e realidade.

A exposição, principalmente de crianças, pode gerar muitos problemas para a escola. Por isso, a recomendação é sempre ter as autorizações dos envolvidos, caso contrário, prefira não utilizar suas imagens.

BAIXE O TERMO DE AUTORIZAÇÃO EM PDF CLICANDO NA IMAGEM ABAIXO





Postar um comentário

5 Comentários

  1. Esse termo ficou simples e lindo, exatamente o que procurava. Obrigada por partilhar tantas coisas bacanas.😘😘

    ResponderExcluir
  2. Amei esse termo!! Obrigada por compartilhar.Que Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei maravilhoso esse termo veio nos ajudar bastante, Obrigada!

      Excluir
  3. Achei o termo que procurava. Bem legal

    ResponderExcluir
  4. Muito Obrigada por disponibilizar essa ideia com outras pessoas. Na dúvida se posso ou não copiar o seu termo vou criar o meu próprio termo, mas a sua ajuda foi essencial. Parabéns. Deus te recompense grademente

    ResponderExcluir

É um prazer receber seu comentário. Terei a maior satisfação em ler e publicar. Beijocas!!!!