Mais Dicas Aqui!

31 março 2017

0

Jogo mata barata para alfabetização

Jogo Mata Barata para alfabetização





Objetivos: 
  • Desenvolver a habilidade de realizar cálculos mentalmente;
  • Associar imagens a resultados
  • Resolver pequenas operações
1ª sugestão:

Espalhe as baratinhas pela sala de aula e a cada aluno entregue  um chinelinhos. Dentro de uma cestinha coloque as tarjetas feitas de cartolinas com os resultados das operações que desejarem. Ex: 5+2=______O aluno corre para tentar matar a baratinha que contem o resultado ( 7 ). Lembrando que nas baratinhas deverá ser colado os resultados das operações ou seja se for trabalhado 10 operações então deverá ter 10 resultados em 10 baratinhas.Vence quem mais resultados acertar

 2ª sugestão:

Cole as baratinhas no paredão ( todas no mesmo lugar ), e espalhe canudinhos no chão. Divida a sala em 2 grupos, avise que cada equipe ao ver a operação deverá com os canudinhos simular o resultado antes de correr para matar a barata na parede. Vence quem mais resultados acertar

3ª sugestão:

Espalhe as baratinhas com os resultados na mesa. Confeccione tarjetas com objetos/imagens. Ex: 5 figuras de bolinhas, 8 figuras de pirulitos etc. Forme duplas e entregue os chinelos, cada dupla concorrerá entre si. Ao ver a tarjeta dos conjuntos o aluno deverá visualizar o total de imagens e matar a baratinha correspondente a este total. Vence quem mais resultados acertar.


Simulação do jogo com grupos de professores




Molde das baratinhas e chinelos:






Este jogo não é de minha autoria. 
Apenas as ações foram adaptadas para outras habilidades. O responsável pelo jogo por favor avisar para darmos os créditos de direito.






Nenhum comentário :

Postar um comentário

É um prazer receber seu comentário. Terei a maior satisfação em ler e publicar. Beijocas!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Créditos

As postagens publicadas no meu blog, a maioria são criadas por mim mesma. Tento elaborar atividades de acordo com os níveis dos alunos e espero que de alguma forma elas sirvam de complemento em sua prática docente. Saliento ainda, que as imagens expressas nas atividades são retiradas da URL imagens da net, portanto as que possuírem créditos, esses, serão naturalmente divulgados conforme exige a lei. E claro, na oportunidade de encontrar trabalhos especiais de colegas blogueiras, usarei, divulgarei e darei os devidos créditos .
É um prazer enorme ajudar e trocar experiências com todos.! Sintam-se Especiais no meu cantinho.