PESQUISA

Capa e contracapa do caderno dos gêneros textuais

Oi Amores!!

Para quem me acompanha no instagram, sabe que criei o caderninho dos gêneros textuais para trabalhar com minha turma de 5º ano e divulguei detalhes de como organizo essa ação.

É importante estudar os gêneros textuais pois eles são partes fundamentais do nosso dia a dia.  Afinal, toda a nossa comunicação se dá por meio de diferentes gêneros textuais, escritos ou orais. Além de estarem de acordo com as habilidades da BNCC,


                 



Os gêneros são abordados durante a rotina do planejamento, especificando diretamente os que fazem parte dos conteúdos programáticos de cada turma.

São feitas atividades que englobam toda estrutura, finalidade, características de cada gênero, função social etc. E consolidam os trabalhos pesquisando e escrevendo no caderno o resultado final do estudo.

Como estamos em pandemia, essa maneira facilitou muito meu trabalho e os alunos adoram, ver os vídeos explicativos e as sugestões que são levadas para o grupo, incentiva muito a participação.

Tenho o meu caderno igualmente os que foram entregues aos alunos, e mostro minha escrita para eles antes de solicitar a devolutiva.

Aqui nesta postagem, trago a capinha do caderno  e a contracapa que vocês tanto pediram. E sobre os gêneros, estes eu pesquiso na internet e monto minhas estratégias de apresentá-los.

Abaixo na imagem você pode clicar e baixar gratuitamente a ATIVIDADE em PDF



____________________________________________________________________________

DICA PARA DOWNLOAD

Para baixar o arquivo via celular é preciso fazer login em sua conta google. 
Pelo computador não é necessário fazer login.



Postar um comentário

1 Comentários

  1. Obrigado por compartilha seus conhecimento, vou fazer com minha turma do 5 ano.

    ResponderExcluir

É um prazer receber seu comentário. Terei a maior satisfação em ler e publicar. Beijocas!!!!