PESQUISA

Atividade para trabalhar a história de zumbi o pequeno guerreiro

 O autor Kayodê tenta passar para as crianças como foi a infância de Zumbi. Como toda criança, pese ao mundo limitado em que vivia, seria alegre e travesso. No entanto, sem deixar de lado toda a situação a seu redor, enfrenta a luta de seu povo com muita coragem.

As demais atividades da rotina, estarão disponíveis pra vocês também, é só ficar de olho nas postagens e acompanhar aqui no blog.


A atividade é para ser realizada após a contação da história.



Zumbi o pequeno guerreiro é um livro infantil de Kayodê, ilustrado por Edmilson Q. Reis. Com humor, convida o leitor a refletir sobre as ações de Zumbi em sua luta para proteger o Quilombo dos Palmares. Zumbi dos Palmares foi seu líder mais conhecido, fazendo parte da galeria de heróis afro-brasileiros, um símbolo de luta e resistência.

Baixe em PDF o livro clicando na imagem abaixo




A atividade abaixo, faz parte do SEMANÁRIO PARA TRABALHAR A CONSCIÊNCIA NEGRA, que você encontra aqui no blog também, basta clicar no link abaixo.



Como sugestão para incentivar a pesquisa dos alunos, sobre um negro com representatividade no mundo. Abaixo disponibilizo para vocês a Biografia de Pelé.





Postar um comentário

2 Comentários

É um prazer receber seu comentário. Terei a maior satisfação em ler e publicar. Beijocas!!!!