PESQUISA

Projeto Dinheiro do bem em busca do bom comportamento em sala de aula




Projeto Dinheiro do Bem
 (Em Busca do Bom Comportamento)




Público Alvo: 5º ano do Ensino Fundamental
Duração: 1 bimestre (ou o tempo que o professor estabelecer)
Objetivo Geral: Promover a organização comportamental em sala de aula, através de estratégias lúdicas de matemática, incentivando a participação e o senso de responsabilidade dos alunos.
Pensando o Projeto
            A sala de aula, enquanto contexto de ensino pode configurar-se como local apropriado para a observação das relações professor-aluno, bem como das demais variáveis que interferem no processo ensino-aprendizagem. Essa interação em uma sala de aula tem a cada dia se distanciado em virtude do comportamento e falta de compromisso dos educandos. Pensando em assegurar um ambiente satisfatório para a aprendizagem e para a consecução do planejamento do professor, preparamos um projeto que visa minimizar a indisciplina dentro na hora das aulas.
O projeto baseia-se nas aulas de matemática, tornando o aluno protagonista e responsável pelo dinheiro a que lhe pertence, contribuindo ainda para a melhoria do comportamento no contexto escolar.

Como Proceder
·         O professor entregará a cada aluno um valor fictício de R$ 100,00, que caberá ao aluno economizar para posteriormente poder usufruir com sabedoria.
·         No final de cada mês o professor organizará para sua turma uma feirinha contendo comidas e objetos de interesse dos alunos.
·         Para economizar o dinheiro o aluno deverá respeitar as regras estabelecidas em conjunto, que acarretará o seu lucro no final do mês, possibilitando-o a compra de produtos na feirinha.
·         O dinheiro será diminuído dos alunos à medida que descumprirem as normas a seguir: CONVERSAS PARALELAS QUE FOGEM DA ROTINA DA SALA, SAÍDAS DESNECESSÁRIAS, FALAR PALAVRÕES, NÃO REALIZAR AS ATIVIDADES DE SALA.
·         Cada item das regras escrito acima terá um valor para desconto, caso seja descumprida alguma regra, será diminuído do valor recebido inicialmente pelo aluno.
·         Os registros e acompanhamento dos valores serão feitos diariamente pelo professor através de tabela e cartaz com a relação dos alunos, afixado em lugar visível na sala de aula, para que cada aluno possa acompanhar o andamento do seu comportamento e dinheiro.
·           A feirinha no final do mês contará com a participação dos pais, objetivando uma conversa e análise da situação da turma.

Avaliação do Projeto
A avaliação será feita diariamente através do cartaz e sistematizada no final de cada mês com a participação e conversa com os pais.


Karla Valéria Tavares

Baixe aqui o PROJETO do COMPORTAMENTO



Baixe aqui a  TABELA para acompanhamento das REGRAS diárias



ABAIXO FOTOS DA FEIRINHA COM A PARTICIPAÇÃO DOS PAIS

  

  

  

  

  

 





Postar um comentário

1 Comentários

  1. Parabéns, os pais irão estender o aprendizado em casa com as crianças.

    ResponderExcluir

É um prazer receber seu comentário. Terei a maior satisfação em ler e publicar. Beijocas!!!!