A dinâmica dos envelopes da pontuação, foi feita pela necessidade da turma, na dificuldade de obedecer tais regras no momento da leitura.
A sala foi dividida em grupos e para cada grupo foi entregue um texto ampliado sem pontuação nenhuma, para que juntos os alunos pudessem colocar cada situação de acordo com a leitura que estavam realizando.
Na lousa foi colado envelopes grandes com os seus respectivos textos ampliados.
Ao lado colei dicas com definições dos sinais de pontuação. A cada 2 minutos que se passava um dos membros de cada grupo, ia até a lousa e fazia a leitura de uma dica para ajudar seu grupo.
Após o tempo estipulado para cada grupo responder sobre o texto, realizamos a leitura correta e os alunos iam circulando o que acertaram. Em seguida cada equipe respondeu a interpretação do mesmo teto, já pontuado corretamente. Conforme imagens a seguir.
Material da dinâmica:
2 Comentários
Boa dinâmica. :D
ResponderExcluirneeox.com
Muito legal! Só não entendi a função dos envelopes na dinâmica, poderia me explicar?
ResponderExcluirÉ um prazer receber seu comentário. Terei a maior satisfação em ler e publicar. Beijocas!!!!