Revisar conteúdos é parte importante do planejamento do professor para consolidar as habilidades trabalhadas em sala de aula.
Além da avaliação diagnóstica, que costumamos realizar para fechamento de bimestre ou semestre, é necessário tbm verificar a aprendizagem de maneira mais lúdica e prazerosa para a turma. Longe do bicho papão q é "PROVA".
Os assuntos abordados nessa dinâmica foram:
- Gêneros textuais (biografia, autobiografia, fábula, verbete, causo, autorretrato, conto);
- Prefixo, sufixo, palavras: compostas, derivadas e primitivas;
- Linguagem: Formal, informal e regional.
Como foi organizado?:
- Digitei perguntas numeradas até 15, sobre cada assunto. Colei no quadro e junto de cada pergunta um pirulito.
- Dentro de uma caixinha coloquei os números até 15.
- O aluno retirava um número da caixa, e dirigia-se até a pergunta referente ao mesmo número, fazia a leitura e respondia. Caso não acertasse, o número voltaria para a caixinha. Acertando ele tinha direito de levar o pirulito.
- Repete a ação até que todos participem.
OBS:
Caso o aluno erre, aguarde a rodada de todos e dê a chance novamente se ainda tiver perguntas.
Os alunos adoraram!. Espero que a ideia sirva para sua turminha.
Boa Sorte!
Abaixo as perguntas:
3 Comentários
Super inspiradora essa ideia, amei muito adequarei a meus alunos com certeza.parabéns.
ResponderExcluirExcelente ideia!!!!!
ResponderExcluirAmei como fazer essa dinâmica em arte?
ResponderExcluirÉ um prazer receber seu comentário. Terei a maior satisfação em ler e publicar. Beijocas!!!!