PESQUISA

Rápido como um Gafanhoto, história para contar e interpretar


É um historia que faz comparações entre opostos, através da associação de determinadas características da personalidade humana a imagens de bichos. Abrindo este livro, a criança com certeza vai se reconhecer em uma, duas ou até mesmo em todas as páginas.Um livro com grandes ilustrações,com textos curtinhos e todo escrito em caixa alta. Ideal para as crianças que estão começando a ler, ou os pequeninos que estão começando a escutar histórias.

"RÁPIDO COMO UM GAFANHOTO"

Autor: Audrey Wood
Ilustrado por Don Wood







SOU RÁPIDO COMO UM GAFANHOTO,
SOU LENTO COMO UM CARACOL,
SOU PEQUENO COMO UMA FORMIGA,
SOU GRANDE COMO UMA BALEIA,
SOU TRISTE COMO UM BASSET,
SOU FELIZ COMO UM PASSARINHO,
SOU BOM COMO UM COELHINHO,
SOU MAU COMO UM TUBARÃO,
SOU FRIO COMO UM SAPO,
SOU QUENTE COMO UMA RAPOSA,
SOU FRÁGIL COMO UM GATINHO,
SOU FORTE COMO UM TOURO,
SOU BARULHENTO COMO UM LEÃO,
SOU QUIETO COMO UMA OSTRA,
SOU VALENTE COMO UM RINOCERONTE,
SOU MEIGO COMO UM CARNEIRINHO.
SOU CORAJOSO COMO UM TIGRE.
SOU MEDROSO COMO UM CAMARÃO.
SOU EDUCADO COMO UM POODLE,
SOU TRAVESSO COMO UM MACACO,
SOU PREGUIÇOSO COMO UM LAGARTO,
SOU TRABALHADOR COMO UMA ABELHA.


JUNTE TUDO ISSO E...
É ASSIM QUE EU SOU!




Responda as questões de acordo com o texto:

1) Qual o título do texto?

2) Quais os animais que são citados na história?

3) A quem o menino se compara?

4) Quem é grande e pequeno no texto?

5) Quem é frágil e forte no texto?

6) Continue a escrita com características dos animais nos espaços abaixo:
a) O tigre é_____________________
b) O camarão é_________________
c) O baleia é________________
d) A formiga é:__________________

7) Qual a diferença entre o gafanhoto e o caracol?

8) Com quais animais você se compara? Justifique sua resposta e ilustre seu pensamento: "É assim que eu sou!"


9) Liste abaixo os  Adjetivos/comparativos de cada animal.

10)  Pesquise, recorte e cole de revistas, imagens que "lembrem" as palavras: quieto, triste, feliz, valente, corajoso.



Sugestão para trabalho em grupo:

Montar um painel com todos os bichos e suas características, e pedir para os alunos que se desenhem ao lado do bicho com que mais se identificam.

Postar um comentário

0 Comentários