PESQUISA

Modelo de relatório individual por aluno





Relatório Final do aluno
Escola:_____________________________________________
Aluno:_____________________________________________
Idade:_____________________________________________
Série:______________________________________________

            O referido aluno apresenta grande dificuldade de comunicação, não se socializa com os colegas, inicialmente em fevereiro (início das aulas) foi recebido na turma no nível muito baixo de desempenho - pré-silábico com muita dificuldade de aprendizagem, não identificava letras nem fazia correspondência de som/palavra.
Durante as aulas, as atividades propostas para a turma era dispensada pelo aluno, não mostrava interesse, nem estímulo em resolvê-las, o aluno também não trazia as atividades de casa resolvidas.
            Os professores juntamente tentaram com aulas lúdicas, visitas domiciliares, reuniões, conversas individuais, reforço escolar, mudar um pouco o quadro/diagnóstico do aluno para que o mesmo se sentisse inserido na turma.
Pouco a pouco houve uma mudança significativa de socialização, começou a participar mais das ações, conversava no reforço individual e conseguia por alguns momentos ler palavrinhas estabilizadas de no máximo três sílabas simples, além de aprender o nome completo.
Permanece neste final de ano letivo, reconhecendo todas as letras, formulando algumas palavras com ajuda do professor, fala e escreve os números e demonstra possibilidades de melhoria, mas não o suficiente para agir com autonomia de escrita nem de leitura ainda.
            Acreditamos que com um acompanhamento profissional e da família mais constante e diferenciado, o aluno possa ao longo do ciclo de alfabetização obter melhorias e avançar na aprendizagem.

Dezembro/2016.

______________________________________
Assinatura do professor





Acesse o link abaixo e veja modelo de relatório para a TURMA



Acesse o link abaixo e veja modelo de relatório para alunos da Educação Infantil



Postar um comentário

13 Comentários

  1. Muito claro ! Ajudou_me bastante.

    ResponderExcluir
  2. Este é um exemplo de como não pode ser um relatório em campinas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque amiga?
      Aqui depois que a coordenação da escola faz a análise é aprovado ou modifica o que for necessário.

      Excluir
    2. Aqui na minha cidade também não poderia jamais fazer um parecer desses.
      Jamais poderia usar palavras como "dificuldade", "baixo desempenho", entre outras.
      Triste realidade do professor.

      Excluir
  3. Eu não entendi a observação feita pela colega Viviani Melo. 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm não entendi. Mas, cada um com sua opinião não é mesmo?

      Excluir
    2. Acho que entendi a colocação da Viviane Melo. Na escola em que trabalho tbem não poderia ser colocado dessa forma, pq já começa de uma forma negativa, assusta de cara, e acho que essa não seja a intenção. Acredito que poderia começar descrevendo as atividades/objetivos/metas que foram propostas durante a etapa e aos poucos falando do seu desenvolvimento.

      Excluir
  4. Parabéns! Gostei do relatório !

    ResponderExcluir
  5. Não achei nada demais. A realidade é exatamente esta. Não tem como mascarar.

    ResponderExcluir
  6. Na escola que eu trabalho também evitamos o termo (dificuldade).

    ResponderExcluir
  7. O problema maior na educação é essa falsa preocupação com as palavras e pouca ação e atitude para resolver os problemas!

    ResponderExcluir
  8. Não consigo baixar nada...

    ResponderExcluir

É um prazer receber seu comentário. Terei a maior satisfação em ler e publicar. Beijocas!!!!