PESQUISA

Como preparar um cantinho de estudo para seu filho


Visitando o site http://playkidsapp.com/, encontrei esse maravilhoso texto, que tenho certeza que vai ajudar as mamães a organizarem com carinho um catinho de estudo pro seu filhote.

Na hora de estudar, as nossas crianças precisam de incentivo, mas isso não significa apenas dizer para o filho fazer a lição depois de chegar da escola ou regular as horas que ele passa com os livros. É preciso fazer do estudo uma experiência agradável e isso pode começar pelo local onde eles estão lendo, escrevendo e desenhando. Quer saber como preparar um cantinho do estudo que vai melhorar a vida escolar do seu filho? Confira as nossas dicas!



1 – Escolha um lugar quieto da casa
Na mesa da sala, perto da televisão ou da fala dos adultos, fica difícil para eles se concentrarem. 
2 – Organização é fundamental
Se o cantinho do estudo for cheio de bagunça, isso pode distrair a criança. Então, além de preparar o local com antecedência, deixe a criança encarregada de manter a organização.
 3 – Escolha móveis confortáveis para o local
Uma mesa e uma cadeira é tudo o que a criança vai precisar para um bom cantinho do estudo, mas elas precisam ser escolhidas da maneira certa. O ideal é que a mesa tenha uma altura que não prejudique a coluna do seu pequeno e que a cadeira seja acolchoada com regulagem de altura. Como a criança vai passar muito tempo por ali nos próximos anos da vida, o conforto e a adaptação ao crescimento são palavras-chave.
4 – Garanta uma iluminação eficiente
É importante que o cantinho do estudo tenha uma fonte de luz natural para que a leitura seja sempre confortável, mas os papais também podem providenciar abajures e luminárias para reforçar a iluminação.
irmaos-estudando
5 – Deixe tudo à mão
Para que o seu filho não interrompa os estudos sempre que precisar de algum equipamento, vale manter todo o material organizado em gavetas ou prateleiras: giz de cera, tesoura, cola – todos eles devem ter um lugar certo para ficar.
6 – Faça a criança ter vontade de estar ali
Use a criatividade para decorar o ambiente com livros, porta-lápis coloridos e o que mais vier à mente: se esse for o local da casa que o seu pequeno mais gosta, isso vai aumentar a vontade dele de estudar.

Texto retirado do site http://playkidsapp.com/novo/index.html

Postar um comentário

0 Comentários