RR










Modelo de relatório individual do aluno para aulas remotas

 Como avaliar a aprendizagem durante o ensino remoto? Uso de recursos de tecnologia para aproximar a turma, aplicação de técnicas de avaliação das atividades realizadas em casa e priorização da avaliação qualitativa são essenciais para entender o processo de evolução dos alunos

    Tudo começa com uma boa adequação do plano de aula, seguida pela preparação de videoaulas e, por fim, a seleção de materiais e conteúdos qualificados para servir de base de estudo. Mas todo esse trabalho pode não alcançar o efeito desejado se o aprendizado do estudante não tiver sendo acmpanhado e avaliado da maneira correta. 

Para fazer isso de forma organizada e eficiente, no entanto, é preciso considerar alguns pontos de reflexão e orientação que podem guiar os educadores e gestores escolares na repentina missão de avaliar.


Em meio a esse panorama inesperado e inédito para a maioria dos profissionais da Educação Básica, é normal surgirem muitas dúvidas. Mas, mesmo que as condições atuais imponham o isolamento social e o ensino a distância, o processo avaliativo, assim como o todo das práticas pedagógicas, precisa continuar sendo realizado.

Em tempos de restrição à circulação de pessoas e da busca por medidas para manter a educação em funcionamento, pensar nos processos de avaliação da aprendizagem no ensino remoto é tão importante quanto as demais etapas de preparação e execução das aulas.

BAIXE AQUI O MODELO DE RELATÓRIO E ADAPTE-O PARA A SUA REALIDADE.




5 comentários

  1. Muito bom o relatório! Parabéns! 👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Excelente seu trabalho.obrigada por compartilhar conosco.

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso, obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  4. Amei! Deus continue te abençoando e você compartilhando sua ideias.

    ResponderExcluir

É um prazer receber seu comentário. Terei a maior satisfação em ler e publicar. Beijocas!!!!

RR




Topo