PESQUISA

Bingo dos Gêneros Textuais

 O Jogo foi desenvolvido para estimular os alunos a trabalharem as características e finalidades dos gêneros de maneira divertida e que no final ainda seriam recompensados pela aprendizagem.


O bingo funciona como qualquer bingo normal. Nas cartelas constam o nome dos gêneros textuais e nas tarjetas as características ou finalidade dos gêneros.
  
Cada aluno recebe uma cartela e um lápis (Pincel) e vai marcando um X no gênero cuja característica tenha sido chamada pelo professor.
Atenção!!! Nas cartelas foram passada fita adesiva transparente para que após o uso ela seja limpa apenas com o pano ou pedaço de papel. Assim as cartelas poderão ser reaproveitada quantas vezes o professor desejar, depende do manuseio e cuidado dos alunos.
  


Cada tarjeta chamada, é uma chance que o aluno tem de identificar na sua cartela o gênero, já que não é ditado o nome do gênero. Assim o aluno aprende o que se escuta. 


No  final o aluno recebe um pequeno mimo ou brinde por ter marcado toda cartela, que deverá ser corrigida oralmente pelo professor.

 


Acesse abaixo para Imprimir as cartelas dos Gêneros Textuais





Acesse abaixo para imprimir as tarjetas com as características dos gêneros textuais







Postar um comentário

4 Comentários

  1. Você arrasa demais! Obrigada por compartilhar essas ideias extraordinariamente criativas...

    ResponderExcluir
  2. Adorei a atividade,está de parabéns . Meus alunos amaram.

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante esse jogo! Material excelente! Parabéns!!! Obrigada por disponibilizar o material!

    ResponderExcluir

É um prazer receber seu comentário. Terei a maior satisfação em ler e publicar. Beijocas!!!!